AS NOITES BRANCAS DE
ST PETERSBURGO
27 de junho a 06 de julho de 2021
OPCIONAIS: POLÔNIA, UCRÂNIA E BELARUS
Dez dias com o melhor da Russia com visitas a São Petersburgo, Moscou e Zargosk.
O legado da Rússia através dos séculos irá mergulhar a todos em uma simbiose cultural que transformará a viagem em um retorno às origens
mais interessantes da alma humana.
Pequenos Grupos e Viagens Sob Medida
Catedral de São Basílio dos Abençoados-Praça Vermelha-Moscou ©LilianRF-Click Travel
Catedral de São Basilio dos Abençoados-Praça Vermelha-Moscou - Foto-Lilian©Click Travel
MDETOURS
LUXURY EXPERIENCES
40 ANOS
Museu do Hermitage-St Petersburgofoto: @lilianrf-clicktravel | Museu do Hermitage-St Petersburgo |
---|---|
Igreja do Sangue Derramado-St Petersburgo | Museu do Hermitage-St Petersburgo |
Museu do Hermitage-St Petersburgo | Museu do Hermitage-St Petersburgo |
Museu do Hermitage-St Petersburgo | Museu do Hermitage-St Petersburgo |
Museu do Hermitage-St Petersburgo | Monastério de St Sergius-Zagorsk |
Uma viagem para os amantes da música clássica,
dança, literatura, arte e história!
Como no romance "Noites Brancas", de Fedor Dostoievski, São Petersburgo surpreende pelo sentimento de amor que está presente em cada esquina, em cada museu, em cada monumento. Cidade forte e linda, arrebatadora e livre como o próprio amor.
Na bela cidade, alegre e alheia, cruzam-se as linhas de duas vidas e de dois destinos. Um encontro fortuito e efêmero, que marcará eternamente a vida de dois personagens: um jovem de vinte e seis anos, solitário e tímido, que perambula entre a multidão como um fantasma, e se exila no mundo do sonho para fugir do quotidiano, e uma jovem que procura salvar-se de suas frustrações através do amor.
Entre eles se estabelece, durante algumas noites, o diálogo-confissão, com o estranho compromisso de não ultrapassarem a fronteira da amizade fraternal. Mas onde se situa a fronteira entre a amizade e o amor? Ao final ambos acabam admitindo que a transpuseram. No romance de maneira rápida, mas penetrante, se analisam os dilemas, as frustrações e as contradições dos sentimentos humanos.
A Grande Cascata-Peterhof ©LilianRF-Click Travel
Museu de História Russo-Praça Vermelha-Moscou ©LilianRF-Click Travel
A magia do Festival das Noites Brancas de São Petersburgo reporta a uma calma que refresca a alma, e uma quietude que acalma o coração. São Petersburgo e Leningrado são a mesma cidade onde se respira arte, história e música. Esta cidade imperial, a Veneza do Norte, tão bem planejada por Pedro, o Grande, que trouxe arquitetos da França, Itália e de tantos outros lugares para torná-la o símbolo da cultura contemporânea.
Construída sobre ilhas e ilhotas, canais e maravilhosas pontes, o centro da cidade faz parte do Patrimônio Histórico da Humanidade desde 1990, onde prédios em estilo barroco, neo-clássico e art-nouveau existem harmoniosamente.
Moscou, com a modernidade de suas lojas de grife, jovens vestidos dos pés à cabeça de Moschinos a Louis Vuitons são um espetáculo à parte. Tudo isto mesclado com a surpreendente beleza das Catedrais do Kremlin, símbolo de mistério e poder da Russia, a Praça Vermelha com as multicoloridas cúpulas da Igreja de São Basílio, construída por Ivan, o Terrível. Em Zagorsky, a visita ao Centro Espiritual da Igreja Ortodoxa Russa, o Monastério de St Sergius. Moscou é uma cidade cosmopolita e excêntrica. As extraordinárias estações de Metro, a rua Arbat, a Galeria Tretyakov e o estrelado restaurante White Rabbit, décimo terceiro classificado na lista dos 50 Best, sem esquecer a elegância do Grand Hotel Europe, em St Petersburgo e do Hyatt Ararat, em Moscou.
Metrô-Moscou ©LilianRF-Click Travel
"Os criadores e os gênios, no início da sua carreira, quase sempre, e muitas vezes
até o fim, sempre foram considerados pela sociedade como uns parvos e uns loucos,
esta é uma das observações mais triviais e sabidas" - Dostoievski
Um encontro com os ilustres Tolstoy, Pushkin, Gorky, Kandisnky, Gergiev,
Netrebko, Rachmaninoff, Catarina e porque não ... Rasputin!